Olá, marujo, como está nesse pós feriado? Hoje vamos falar da atualização da maça mais valiosa do mundo e não estamos falando da maçã de Adão e Eva, mas sim da Apple, a empresa que vale mais de US$ 2 trilhões e recentemente lançou o seu mais novo sistema operacional para seus dispositivos, o MacOS 12 chamado de Monterey.

Começando pelo tamanho, ele é uma atualização menor do que o seu antecessor, o Big Sur, mas trouxe diversos novos recursos para melhorarem a experiência dos usuários da maçã.

Live-Text:

Começando por um recurso muito útil, ao utilizar aplicações nativas, por exemplo o Safari, ele está “lendo” o conteúdo da imagem, ou seja, ele lê os textos das imagens.

Tradutor:

Que grande parte de nós utilizamos o tradutor, isso é fato, mas quando temos que traduzir um texto de uma foto, pode se tornar ainda mais complicado, ter que digitar aquele texto. Porém, utilizando o Live-Text agora podemos copiar o conteúdo para um tradutor e para ajudar na praticidade, temos um tradutor junto as novas funções.

Agrupamento de abas:

Agora o Safari possuí um agrupamento de abas, onde podemos abrir diversas abas e criar grupos com abas de navegações por assunto por exemplo, para navegação mais fácil e de maneira mais organizada, assim você pode criar uma aba e sempre acompanhar as notícias de blogs e outra para acompanhar os investimentos em tokens NFT.

 

Conversão de imagem:

O novo sistema conta com um conversor de imagem incluído, temos as opções de converter para JPEG, PNG e HEIF

 

 

Indicador de uso de câmera e microfone:

Assim como está presente no iOS, o recurso se faz presente também agora nos dispositivos, para saber quais recursos estão usando sua câmera ou capturando sua voz. Apesar da indicativa, recomendamos sempre usar um daqueles acessórios de cobertura de câmera.

 

Controle Universal:

Talvez o recurso mais legal, com o Controle Universal, é possível trabalhar com um único mouse e alternar entre Mac e iPad e nem é preciso configurar. Eles podem usar o teclado para digitar em qualquer aparelho, ou arrastar e soltar conteúdo entre os aparelhos.

 

Essas são algumas das diversas novas funcionalidades que o novo sistema operacional trouxe. Ficou interessado? Quer aprender mais sobre cibersegurança? Veja nossas matérias anteriores e nos siga nas redes sociais